As etapas do Design Thinking

O Design Thinking é uma metodologia que busca encontrar melhores soluções de produtos e serviços focado na necessidade dos clientes. Muito mais que uma questão estética, esse método está relacionado à inovação e poderá ajudar seu negócios a se destacar. Por isso, preparamos esse post com as etapas dessa metodologia para você se aprimorar.

1. Imersão: estudo da realidade da empresa, considerando uma análise SWOT para entender as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

2. Ideação: é a hora de reunir o time para o brainstorming. Ideias e insights do envolvidos são importantes para construir soluções.

3. Prototipagem: com informações e ideias criativas em mãos é a fase de criar protótipos das soluções levantadas e testá-los. Para produtos é criada uma versão beta. Para os serviços podem ser feitas representações gráficas de simulação.

4. Desenvolvimento: na última é realmente colocar em prática. As áreas de comunicação, marketing e comercial serão muito úteis nesse processo de venda da nova solução. E, claro, é sempre preciso sempre estar atendo às melhorias contínuas.

Para aplicar o Design Thinking no seu negócio, primeiramente desenhe a cultura organizacional, propondo melhorias na mentalidade da empresa. É muito importante que haja um espírito colaborativo e de empatia por parte de todos os envolvidos. Por fim, ressalto que a grande vantagem desse conceito é que a implementação quase não gera despesas, mas os resultados positivos poderão ser muito significativos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

Deixe um comentário

Arquivos de Posts